Vale Vermelho no Peru
O belo vale vermelho no Peru é um dos destinos preferidos de muitos turistas do Peru e do mundo, que está quase totalmente coberto de vermelho, um vale que parece fora deste planeta. É um novo atrativo turístico que fica muito próximo da clássica e famosa Montanha Arco-Íris (Vinicunca), é um lugar impressionante e poucas pessoas o visitam.
A aventura pelo Vale Vermelho no Peru é inesquecível e memorável, onde você está cercado por imponentes falésias vermelhas e vistas panorâmicas das montanhas circundantes, da Montanha Arco-Íris e do enigmático Vale Vermelho, prometendo-lhe a melhor experiência, repleta de belezas naturais e culturais. imersão.
Localização do Vale Vermelho
O Vale Vermelho está localizado no distrito de Pitumarca, na província de Canchis, na região de Cusco. O Vale Vermelho pertence à cordilheira de Vilcanota, são formados por solos avermelhados, adornados e protegidos pelo Ausangate coberto de neve.
O que são APUS?
Certamente você já ouviu ou notou repetidamente que nomeamos esta palavra, Apu tem um significado e importância para a cosmovisão andina, são montanhas de grande importância e lugares sagrados segundo os Incas, eram entidades divinas que governavam o destino da humanidade.
O que é o Vale Vermelho no Peru?
O Vale Vermelho, no Peru, é uma paisagem aparentemente interminável de montanhas em tons de vermelho, estendendo-se em todas as direções. A cor, que parece extraordinária demais para ser real, é causada por depósitos minerais na terra. A cor vermelha se deve à oxidação pelo óxido de ferro presente nas rochas.
Ao contrário das cores da Rainbow Mountain, que são muito mais suaves do que muitas imagens editadas fazem você acreditar, o Red Valley é realmente ousado, brilhante e absolutamente lindo.
Clima:
São duas temporadas muito claras e marcadas que iremos informá-lo e levar em consideração na sua próxima visita a Cusco:
Estação seca: É entre os meses de abril a outubro, o clima é agradável, observa-se o lindo céu azul de Cusco, nesta estação você pode apreciar a paisagem azul.
A época das chuvas: Esta época compreende os meses de novembro a março, nestes meses o céu fica nublado com presença de chuva.
Como chegar ao Vale Vermelho no Peru saindo da Rainbow Mountain?
O caminho para o vale vermelho fica logo acima do último ponto de parada dos cavalos no caminho para a subida final à montanha colorida, você verá uma pequena trilha à sua direita com uma corda. Após 10 minutos de caminhada, você conhecerá os moradores locais que cobram entrada no vale vermelho. Eles estão exatamente onde o caminho curto e longo se divide. Eles ajudarão você a escolher a rota.
Mapa do Vale Vermelho
Explorar o Vale Vermelho é muito fácil de fazer, mas é muito importante que você tenha uma ótima condição física e não enjoe da altitude, então será agradável explorar esta área.
O que levar para o Vale Vermelho no Peru?
De acordo com as condições climáticas e a trilha, aqui estão algumas recomendações que ajudarão você a otimizar sua experiência pelo Vale Vermelho:
- Uma boa mochila: Mochila apropriada para transportar seus pertences pessoais!
- Botas de trekking mais leves e com bom apoio no tornozelo!
- Calças de caminhada – não jeans!
- 1 capa de chuva “mesmo que estejamos na estação seca”
- Uma jaqueta/luvas quente/inverno, cachecol, touca fria, roupa térmica corpo inteiro!
- Traga alguns remédios!: Comprimidos e pílulas de ferro para o mal da altitude. Várias pessoas na caminhada apresentam graus variados de mal da altitude e ambos os remédios (além do chá de coca) são muito úteis para aliviar o sintoma.
- Creme protetor solar (recomenda-se FPS 30 ou superior).
- Recipiente de água reutilizável de plástico ou metal.
- Bandagens ou moleskin.
- Dinheiro extra para lembranças, bebidas.