A Trilha Inca Curta prometida para 2024
A Trilha Inca Curta prometida para 2024 Machu Picchu é o destino preferido de todo o mundo, milhões de viajantes aguardam o momento de viajar novamente ao Peru e chegar a Cusco para desfrutar da Trilha Inca Curta 2024.
São dois dias de aventura e fotografias incríveis para chegar à Puerta del Sol em Machu Picchu e enfrentar um dos desafios mais esperados por todos.
O passeio curto pela Trilha Inca até Machu Picchu
Todas as estradas de Cusco têm Machu Picchu como destino, mas apenas a Trilha Inca curta tem aquela dose de aventura e história em tão pouco tempo.
São dois dias que resumem muito bem toda a experiência de percorrer um caminho criado há milhares de anos para chegar ao centro do império Inca, Machu Picchu considerada sagrada e única, precisava ter um percurso especial digno de sua majestade.
Hoje podemos desfrutar daquele percurso conhecido como Trilha Inca, com dois dias de caminhada e uma noite em hotel em Aguas Calientes.
O passeio é um trekking desafiador que nos leva ao topo da famosa porta do sol enquanto percorremos a flora e a fauna de Cusco, veremos o por do sol na Puerta del Sol para descobrir o mistério do Intihuatana e passear pelo centro arqueológico Machu Picchu.
Preparação para a Curta Trilha Inca
A Trilha Inca sempre será um percurso desafiador porque é um dos melhores desafios que existem para vivenciar a natureza de Cusco e chegar a Machu Picchu.
Mas todo destino precisa de esforço, e a Trilha Inca Curta tem sua dose de dificuldade, apenas o suficiente.
Por isso será necessário preparar-nos fisicamente para podermos lidar com os quilómetros, as subidas e a altitude, para desfrutar do percurso e aparecermos muito relaxados nas fotografias.
Para a Trilha Inca Curta só será necessário fazer treinamento cardiovascular com 1 mes de antecedência:
Caminhe ou corra pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos no início do mês, caso não tenha experiência.
Aumente o tempo de exercício a cada mês, a cada semana, até atingirmos o pico em três meses.
Também seria ideal acompanhar o treino com exercícios para braços, ombros e costas: pesos ou pranchas que acompanham a rotina 3 vezes por semana.
Além do preparo cardiovascular, devemos considerar que a melhor alternativa para enfrentar as alturas de Cusco é a aclimatação.
A aclimatação permitirá que nosso corpo já treinado se acostume com o nível de oxigênio que receberemos durante a Trilha Inca Curta, que será um dos nossos principais desafios a enfrentar para chegar a Machu Picchu.
O nível de dificuldade da Trilha Inca Curta
A Trilha Inca será sempre um percurso desafiador, é uma rota milenar criada por e para os Incas, um império que baseou sua civilização em ter uma ótima condição física para viver nas alturas e conquistar outras civilizações.
A Trilha Inca Curta é apenas um trecho, o mais acessível e bonito dos milhares de quilômetros que a Trilha Inca possui em geral; No entanto, tem um nível de desafio acessível a todos.
É acessível se estiver fisicamente preparado para caminhar vários quilómetros, não há perigo e estará sempre acompanhado por profissionais que não lhe exigirão mais do que o necessário.
Os roteiros de trekking não são difíceis se você souber enfrentá-los, por isso é importante viajar com um profissional especializado que possa orientá-lo melhor sobre como utilizar seus recursos físicos em cada etapa para chegar ao destino sem surpresas.
Quem pode fazer a Trilha Inca Curta?
O trekking da Trilha Inca Curta até Machu Picchu é acessível para todas as idades, basta estar preparado e ansioso para chegar pela melhor porta às maravilhas do mundo.
A melhor maneira de aproveitar a Trilha Inca
A melhor forma de aproveitar a Trilha Inca Curta de dois dias e uma noite é com uma agência profissional e responsável como a Terra Peru Aventuras.
Atualmente, o percurso da Trilha Inca só é transitável com órgão legal e com autorização das entidades correspondentes, para garantir o bom cuidado e manutenção do antigo percurso.
E se o que você quer é viver uma experiência incrível no caminho para Machu Picchu, você tem que procurar uma agência que tenha a experiência de ter levado milhares de turistas para viver os melhores dias de suas vidas enquanto descobrem a Trilha Inca curta.