Huacachina: O Oásis no Deserto do Peru
Huacachina: O Oásis no Deserto do Peru
Huacachina, o oásis no deserto do Peru, é uma lagoa cercada pelas dunas de areia mais altas da América do Sul. Sandboard e passeios de buggy são, portanto, atividades incrivelmente populares em Huacachina. A pequena vila com palmeiras verdejantes que circunda a lagoa é um ótimo lugar para passar a noite.
Sobre Huacachina
Huacachina, pronuncia-se “Waka-Tjseena”, é uma cidadezinha tranquila bem perto de Ica, com temperaturas de 25 a 30 graus o ano todo. A parede de areia que cerca a cidade é de cair o queixo, para dizer o mínimo, e também a torna extremamente quente durante o dia, por isso é recomendável beber bastante água e usar protetor solar.
Nadar na lagoa
Nadar na lagoa é possível. No entanto, ela não parece muito convidativa, então talvez você prefira pegar um pedalinho.
Restaurantes em Huacachina
Este oásis no deserto peruano não é dos melhores em termos de restaurantes. Existem basicamente duas boas opções: Casa de Bamboo e Wild Olive. Atenção: não há caixas eletrônicos em Huacachina.
O que fazer em Huacachina
Não há muito o que fazer nesta cidade. Planeje passar uma ou duas noites aqui, dependendo se você ainda consegue ver o pôr do sol na sua primeira noite.
Passeio de Buggy em Huacachina
Todos os dias, às 16h, os passeios de buggy partem da cidade para sobrevoar as grandes dunas em direção a um deserto de areia sem fim. Se isso não for adrenalina suficiente para você, terá a opção de descer as dunas de sandboard.
Reserve seu passeio de buggy ao pôr do sol
Bom saber: É melhor sentar-se durante o sandboard, pois lesões tendem a acontecer com frequência em pé.
Suba a duna para um pôr do sol mágico
Experimente um pôr do sol memorável em Huacachina, no topo das dunas de areia mais altas da América do Sul. Chegue ao topo a pé em uma subida de 15 minutos. A duna atrás do Restaurante Wild Olive é a melhor opção para escalar, já que os passeios de buggy não são permitidos lá.
Se isso lhe parece ótimo, recomendamos esta opção de viagem mais ecológica.
Dica: Certifique-se de levar água para o topo.
Passeio de Pisco
Ica, no Peru, fica a apenas 10 minutos de Huacachina e é muito conhecida por seus vinhedos e pela bebida nacional, o Pisco. Aprenda tudo sobre o processo de fabricação do Pisco e sua história durante um passeio pelos vinhedos de Pisco. O Pisco é um vinho doce e, portanto, não tão popular em países como Itália ou Espanha. Você precisa provar Pisco quando estiver no Peru. Alerta de spoiler: ficamos positivamente surpresos!
Como chegar a Huacachina, Peru
Não há aeroporto perto de Huacachina. Em vez disso, você precisará primeiro voar para o Aeroporto de Lima e,em seguida, escolher uma das opções de transporte público para Huacachina.
Huacachina fica a cerca de 5 horas de ônibus de Lima e, de Paracas, a apenas 45 minutos. Não há transporte
público para Huacachina, mas você pode chegar lá com uma curta viagem de táxi a partir de Ica. Os serviços de ônibus hop-on/hop-off no Peru são o meio de transporte mais fácil e eficiente.
Onde se hospedar em Huacachina, Peru
Há uma boa seleção de acomodações em Huacachina. Durante a alta temporada (junho a agosto), a maioria dos albergues e hotéis fica lotada. Recomenda-se reservar com antecedência ou passar a noite em Ica. Procure seu albergue aqui.
Em Huacachina, reserve uma acomodação aqui com uma boa piscina para que você possa relaxar completamente.
Você se interessou por este artigo e gostaria de visitar este destino mágico no Peru? Entre em contato com nossos consultores para obter mais informações