18 restaurantes em Cusco que você não deve perder
Se você gosta de comer, vai adorar o Peru. Conheça o local, explorando os muitos restaurantes impressionantes de Cusco!
Para obter o melhor retorno, visite restaurantes na hora do almoço. Em Cusco, é típico que os restaurantes tenham um “menu fixo” para o almoço. Isso quase sempre consiste em uma bebida quente, sopa, prato principal e sobremesa, geralmente de S /. 5 a S /. 15 por tudo!
Dicas para sair para comer em Cusco
Se você receber comida para llevar, esteja preparado para pagar uma taxa extra pelos recipientes. Geralmente é S /. 1
No Peru, não é habitual que o garçom lhe entregue a conta. Você tem que pedir. Simplesmente diga: “La cuenta, por favor”.
Restaurantes Peruano em Cusco
La Cusqueñita (Av. Centenario No. 800)
Esta é uma picanteria animada que serve muitos pratos tradicionais peruanos e é aclamada por muitos locais como um dos melhores lugares para experimentar o cuy (porquinho da índia). Na hora do almoço, eles têm um show especial no palco do restaurante, com danças folclóricas tradicionais.
Inka Grill (Portal de Panes 115)
O Inka Grill é um pouco caro e atende aos turistas, mas serve comida deliciosa em uma atmosfera um pouco sofisticada. As porções tendem a ser pequenas, na minha opinião. Eu recomendo as causas e o lomo saltado. Eles às vezes têm música ao vivo.
Sumaq (Calle Siete Angelitos)
Sumaq tem dois locais próximos um do outro na rua Siete Angelitos em San Blas. É meio confuso, porque às vezes os dois estão abertos ao mesmo tempo, mas os cozinheiros pedirão que você vá para o outro, dependendo da hora do almoço ou da hora do jantar. Prepare aqui uma espera mais longa pela comida, pois tudo é feito do zero e cozido em forno a lenha. Para o almoço, você pode obter um menu fixo para S /. 15 ou S /. 20. Cada refeição vem com uma xícara de vinho de cortesia ou um Pisco Sour, além de pão de alho caseiro.
Ego (Arequipa 248)
O Ego’s está sempre cheio de moradores locais, e os garçons otimizam o espaço sentando estranhos juntos. É um ótimo lugar para conhecer novas pessoas e praticar seu espanhol. O cardápio do almoço está escrito em uma placa branca de apagamento a seco e geralmente consiste em pratos típicos, como trucha frita, lomo saltado e milanesa. O serviço pode parecer caótico por causa da multidão. Quando terminar, basta ir até o registro e pagar.
El Encuentro (Santa Catalina Ancha 384)
Se você está procurando um restaurante vegano e vegetariano em Cusco que serve comida peruana, experimente o El Encuentro.
Restaurantes americanos em Cusco
Jack’s Cafe (Choquechaka 509)
Sim, todo mundo sabe disso como o restaurante turístico de sua escolha, e não, este não é o lugar mais barato para encontrar comida, mas isso não significa que você deva evitá-lo. As refeições no Jack’s Cafe são muito boas. Os itens do menu principal podem custar cerca de US $ 12, e embora isso seja mais caro que o restaurante peruano de gerência familiar, ainda é acessível pelos padrões americanos. Você deve experimentar o café da manhã “gordo”, que vem com uma porção saudável de ovos, torradas, bacon, salsicha, tomate grelhado, feijão e batatas assadas com alecrim. Essa culinária americana realmente chegará ao ponto, especialmente se você estiver com muita fome. Ah, e o bolinho de chocolate – vou dizer que é o melhor bolinho de chocolate de Cusco.
O local de reunião (Plazoleta San Blas 630) / The Meeting Place Burger
Com equipe de alguns americanos, o The Meeting Place é um ótimo café para visitar quando você deseja comida caseira dos EUA. Eles servem hambúrgueres maiores que o seu rosto, servidos com batatas fritas frescas. Eles também servem uma variedade de bebidas e todos estão disponíveis por uma taxa extra (típica em Cusco). Definitivamente, experimente o chai latte, um dos melhores que eu já provei. A manga lassi também é deliciosa. Meu prato favorito é o Scott’s Special, feito de presunto, abacate, tomate e queijo servido em um grande croissant. Passe a tarde descansando aqui com uma xícara de café e conhecerá algumas das pessoas mais interessantes. A melhor parte? Cem por cento dos lucros do The Meeting Place vão para projetos que apóiam a comunidade local.
Rats Norton (Calle Santa Catalina Angosta 116)
Um pub movimentado frequentado por expatriados à noite, o Norton Rat’s também serve um saudável café da manhã americano; você pode obter uma enorme panqueca de banana, ovos, suco e café. O Norton Rat’s também é um ótimo lugar para assistir a um jogo de futbol nas TVs ou as pessoas assistem da varanda com vista para a Plaza de Armas.
Dica: depois de algumas semanas em Cusco, você provavelmente terá alguns restaurantes favoritos que frequenta. Uma idéia é perguntar aos proprietários do restaurante se você pode elaborar algum tipo de “plano de refeições”; você pode pagar antecipadamente pela comida do mês por um desconto. Dessa forma, você começa a comer sua comida favorita, e eles recebem uma quantia garantida de dinheiro no início de cada mês.
Padarias em Cusco / Pantástico (Calle Tandapata 1024)
Adorável pequena padaria com três locais; o de Tandapata é o meu favorito. O Pantástico vende diferentes variedades de pão de trigo, incluindo quinoa (S /. 2). Para doces, recomendo a queque de limón e queque chocobanana. Todo mundo elogia os enormes brownies também. Você pode aquecer qualquer um dos itens mediante solicitação (“Caliente, por favor”). De manhã até cerca das 10, você pode tomar café da manhã para S /. 10, que inclui café, suco de maracuyá (maracujá), um ovo frito, torradas, geléia caseira e manteiga.
La Valeriana (Avenida El Sol 576)
La Valeriana é uma encantadora padaria com tema francês. Os doces aqui não são os melhores, mas o ambiente vale a pena passar uma tarde descansando em uma de suas mesas enquanto mastigamos um cupcake. Além disso, está abertoa partir das 6 a.m horas.
El Buen Pastor (Cuesta San Blas 579)
El Buen Pastor é um bom lugar para comprar croissants e empanadas. A melhor parte é que é uma organização sem fins lucrativos que recebe meninas negligenciadas e oferece abrigo, trabalho e educação.
La Bondiet (Heladeros 118)
La Bondiet é o melhor lugar para obter um bom bolo, mãos para baixo. Fui aqui por recomendação de um local para comprar um bolo para a despedida de um amigo. Isso custa/. 37 e foi um enorme sucesso para todos. Você também pode obter fatias de bolo e outros doces.
Catalina Menta (Calle Pumacurco 429-C)
A única loja de cupcakes dedicada que conheço em Cusco. Na Catalina Menta, eles permitem adicionar coberturas, como granulados, aos seus cupcakes. Às vezes, eles também vendem bolos, biscoitos e marshmallows.
Deli Monasterio (Calle Palacio 136)/ Um donut de croissant em Cusco, Peru
O Deli Monasterio possui um ambiente sofisticado, pois está ligado a um dos hotéis mais caros de Cusco, o Hotel Monasterio. Mas a equipe é amigável e os doces e sanduíches, embora caros, valem a pena tentar. Este é o único lugar em Cusco onde você pode obter um híbrido de croissant e donut; é escamoso por fora, com um centro úmido e pastoso cheio de creme da Baviera.
Restaurante Francês em Cusco / La Bo’M Creperie (Carmen Alto 283)
Localizada em San Blas, esta encantadora creperia faz parte de um albergue e pertence a uma jovem francesa. Ela faz todos os crepes frescos, salgados e doces, e eles são os melhores que já tive. O meu favorito é o Crepe Max, feito com dois queijos, cebola caramelizada, legumes cozidos e abacate.
Restaurantes sofisticados em Cusco
Marcelo Batata (Calle Palacio 121)/ Churrascaria Peruana Uchu (Calle Palacio 135)/ Mapa Café (Plazoleta Nazarenas 231)
Comida de rua comum em Cusco
Tamales são feitos de fubá embrulhado em folhas de bananeira; eles vêm doces (salgados) e salgados. O melhor lugar para obtê-las é da senhora sob o Portal de Belen, na Plaza de Armas, perto do Pub Paddy. Ela deve ser fácil de localizar por causa da constante multidão de moradores reunidos em torno dela esperando por tamales.
As picaronas são feitas de abóbora e massa de batata-doce fritas e depois cobertas com calda (elas são como rosquinhas peruanas.) Um dos melhores lugares para obtê-las é na esquina das Ruinas e Tullumayo. Entre e você verá uma mulher fritando um pouco. Você não pode pedir apenas um; ela os vende em conjuntos de quatro.
Anticuchos são diferentes tipos de carnes marinadas que são grelhadas e servidas em um palito. Alguns deles são corações de vaca.
Uma nota sobre segurança alimentar
Provavelmente, não é isso que você quer ver depois de ler sobre toda a comida deliciosa para experimentar, mas a segurança alimentar é uma preocupação no Peru, principalmente porque a água contém bactérias às quais o estômago de estrangeiros não está acostumado, e os restaurantes não estão ‘ t regulou bem. É comum que os viajantes experimentem problemas gástricos em algum momento durante a estadia em Cusco.
Dicas para ajudar a prevenir a diarréia do viajante
Verifique a limpeza do restaurante e olhe para a cozinha, se puder. Verifique se os trabalhadores lavam as mãos e mantêm a área de trabalho limpa.
De um modo geral, se houver muitas pessoas que freqüentam o restaurante, provavelmente é seguro.
Não tenha medo de perguntar se eles usam água purificada para lavar frutas e legumes.
Se você deseja ter segurança extra, atenha-se a alimentos que foram cozidos, fritos ou cozidos de alguma forma, e não coma as saladas ou qualquer coisa que possa ter sido lavada com água da torneira.
Atenha-se a bebidas engarrafadas ou bebidas quentes. Não beba nada que tenha gelo, a menos que o restaurante use água purificada para fazer gelo. (Se você não tiver certeza, pergunte a alguém que trabalha lá.)
Tome especial cuidado com comida de rua. Se você optar por comê-lo, verifique se ele foi cozido na hora e não fica exposto ao sol por horas.
Obtendo água potável
Como estrangeiro, você não deve beber a água da torneira em Cusco, nem escovar os dentes com ela. Mesmo no chuveiro, tome cuidado para não engolir água. A água no Peru, como em muitos países em desenvolvimento, contém bactérias, vírus e protozoários dos quais os locais se tornaram imunes, mas nós, estrangeiros, podemos ficar doentes.
Aqui estão algumas maneiras de obter água potável no Peru:
Compre água engarrafada. Com o tempo, isso se torna um hábito caro, sem mencionar uma enorme pegada de carbono, mas é o meu método preferido porque garante água livre de produtos químicos e livre de patógenos.
Use um filtro de água a carvão. Existem filtros de água à venda nas lojas de Cusco, como El Molino. No entanto, é questionável se o filtro de carvão está bem equipado o suficiente para filtrar todos os patógenos com potencial para deixá-lo doente.
Ferva isso. Muitas pessoas optam por purificar a água da torneira fervendo-a. Algumas coisas a serem observadas sobre isso: levar a água da torneira a ferver por pelo menos um minuto mata efetivamente a maioria das bactérias, vírus e protozoários, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. No entanto, ele não livrará a água de outros poluentes, como produtos químicos. Além disso, como Cusco está em alta altitude, você deve ferver a água mais do que o tempo recomendado. O CDC recomenda que, em altitudes superiores a 6 562 pés, a água seja fervida por três minutos. Li outras fontes que recomendam tempos de ebulição ainda mais longos para Cusco (já que tem mais de 11.000 pés), de cinco a 12 minutos.
A comida peruana está entre os meus favoritos, então eu realmente espero que você goste de explorar os restaurantes em Cusco.