Onde trocar dinheiro?

Recomendamos trocar dinheiro no Peru em casas de câmbio ou Bancos, é melhor ter moeda local na mão. A taxa de câmbio é mais benéfica no Peru do que nos USA, Europa ou Brasil. Você pode trocar dinheiro no aeroporto de destino (Lima, Arequipa, Cusco, etc.). Os dólares são amplamente utilizados em toda a América do Sul. Nós recomendamos que você troque a quantidade de dinheiro que você precisa para chegar ao seu próximo destino, em muitos lugares que trabalham na área de turismo (restaurantes, agências de viagens, hotel) você pode pagar com dólares pelos serviços, mas o tipo de câmbio e diferente, também se pode usar caixas eletrônicos para retirar dinheiro em muitas cidades, mas estes não estão disponíveis em lugares remotos como o campo durante as excursões; Nesse caso, é recomendável ter dinheiro extra disponível.

Quanto precisamos de dinheiro?

Depende de qual país você está viajando: no Peru, Bolívia e Equador, as coisas são mais "econômico" do que na Argentina, Chile e Brasil. Mas no geral, o nível de gastos na América do Sul é menor do que em U.S.A. ou na Europa e você pode comprar coisas como comida, roupa, etc. a preços muito baixos. Um almoço no Peru, por exemplo, pode custar US $ 8,00, em Restaurantes turísticos, mas se você gosta de ter uma comida mais local pode ir ao mercado e ter um almoço pagando 15 soles que são como 5 dólares, recepto de beber agua pode pagar por uma garrafa de 1 litro de agua 3 soles mas os preços não são sempre os mesmos e pode ser maior em Aguas Calientes (Machu Picchu)

Quanto eu deveria dar de gorjeta e para quem?

Esta é uma questão sensível e lida com isso de forma diferente em cada país. Tanto no Peru e no resto da América do Sul, mas as gorjetas é opcional, mas é considerado como um ato de gratidão por seu guia ou serviço na turnê. Em termos gerais, deve-se dar gorjetas pelo serviço que você recebe.

Que saídas de tensão tem? - 110 ou 220 V?

A tensão no Peru, Bolívia, Chile e Argentina é de 220 V, no Equador é de 110 V. O tipo de conector depende do país, e você pode precisar de um adaptador. Hotéis geralmente oferecem adaptadores para os hóspedes, não deve tê-los, você sempre pode comprar um de um mercado da cidade.

SEGURANÇA E SAÚDE

Quais são as condições para a segurança pessoal?

Quanto seguro de viagem, apenas evitar colocar em jóias finas e manter seus pertences perto de você em todos os momentos. Como vai viajar com nos, você pode sentir completamente seguro de todo o pessoal que irá acompanhá-lo ao longo de sua jornada.

Que precauções, devemos tomar de garrafas de água e fruta no Peru ?

Nós recomendamos que você deva beber somente água engarrafada. Você vai encontrar muitas marcas nos supermercados e pequenas lojas, e todos são confiáveis. Existem 2 tipos de água: nenhum gás, que não tem carbono, Normal e gás, que tem carbono.

Doença de altura: Recomendações

É muito comum a sofrer de doença de altitude quando se viaja para lugares como Cusco, Peru (3,326m / 10,975 pés), Puno, Peru (3,809m / 12,496 pés), La Paz, Bolívia (4,058m / 13.313 pés) ou Quito, Equador (2,850m / 9350 pés). Os sintomas incluem dor de cabeça, fadiga, dores de estômago, tonturas e insônia. É difícil determinar quem sofre de doença de altura, como não há fatores específicos relacionados com a susceptibilidade à doença de altura.
A prevenção é o melhor tratamento: antes de viajar para qualquer destino em Alturas, parar de comer muito. Evite alimentos gordurosos e optar por alimentos de fácil digestão. Beba muita água. Uma vez na cidade, não fazem muito esforço físico até que seu corpo se acostuma com a altitude.

Documentos pessoais

Documentos pessoais, tais como passaportes são muito importantes, no momento da chegada vai receber na oficina de migrações do Peru uma autorização de 90 dias de estadia que têm de salvar até voltar ao seu país de origem, assim como essa autorização terá de mostrar-se em seu hotel no momento da admissão. O número do passaporte ou documento de identificação deve ser incluído no seu bilhete de entrada para os lugares que você vai visitar Machu Picchu, se você reservar a sua viagem usando o número de seu passaporte e muda posteriormente documento por outro, recomendamos trazer ambos os documentos para encontrar caso contrário o governo do Peru poderia nos negar a visita.

Você pode fazer a Trilha Inca sem um operador turístico?

Não. Desde 1 de Janeiro de 2001, que foi proibido realizar esta caminhada de forma independente. Contudo, os regulamentos não são estritamente cumpridos até o início de 2002. Você deve entrar em contato com um operador necessariamente a obtenção de licenças, os bilhetes para a Trilha Inca em Cusco devem ser comprados com antecedência e só através de um operador da trilha inca. Os bilhetes não podem ser adquiridos no ponto de entrada da Trilha Inca.
Devo fazer uma reserva para a Trilha Inca com antecedência ou a esperança de chegar a Cusco? Porque o número de pessoas permitidas por dia tem sido muito reduzido, é aconselhável reservar com antecedência 5-6 meses pelo menos. Isto é particularmente importante se você está pensando em chegar a Cusco durante a alta temporada (Maio a Outubro)

Qual é a melhor época do ano para fazer a Trilha Inca?

A "seca" temporada de Abril a Outubro parece apropriado para fazer a Trilha Inca, pelo menos quando o tempo está em causa. Em geral, é seca, mas pode chover na estação "seca" qualquer momento de abril a outubro. Considere a vasta gama de temperaturas. Na altura o tempo está ensolarado durante o dia e durante a noite fria e ventosa.

Qual é a dificuldade da Trilha Inca?

A caminhada é fisicamente exigente, mas não requer nenhuma habilidade técnica. A dificuldade vem em grande parte repete passos ascendente e descendente, e altura. A subida até as primeiras pistas abertas para cerca de 2000 para mais de 4000 m.s.n.m. num comprimento relativamente curto, seguido por uma diminuição de cerca de 1500 m.s.n.m.
Após a segunda passagem (3500 m.s.n.m.) costumam andar torna-se mais fácil.

Como fazer para obter água?

iTerra Peru Aventuras fornece água fervida para encher suas garrafas na hora das refeições, embora a água é sempre limpo não se esqueça de usar sempre os seus comprimidos de purificação de água e siga as instruções. Os comprimidos de purificação "Micropur" podem ser comprados na maioria das farmácias em Cusco. Com essas pílulas, você deve esperar 40 minutos antes de beber. Recomendamos trazer uma garrafa de água, pelo menos, de 1 litro de capacidade.
Você pode trazer a água engarrafada de Cusco, comprar no Km 82, antes de chegar Wayllabamba. Se você está contratando os serviços de um porteiro pessoal, provavelmente, pode ser fornecido com várias garrafas de água.

Como são os banheiros?

Os banheiros têm melhorado consideravelmente nos últimos dois anos e em todos os campos que você vai encontrar WC com agua. Toilets atuais têm melhorado muito no último par de anos e todos os Parques de campismo maiores têm com resplendor blocos de banheiros sanitários e água corrente . Normalmente, eles são mantidos limpos.
Existem instalações para tomar banho em Wiñaywayna (dia 3),

Devo contratar um porteiro pessoal? Quando?

Nossos serviços incluem carregadores de serviços para carregar alimentos, tendas e equipamento de cozinha. No entanto, durante a Trilha Inca você deve levar seu material pessoal (mochila, câmera, água, etc) saco de dormir e colchonete. Contratar um porteiro pessoal pode tornar mais agradável a pé e andar sem todo o peso extra.

Qual é o Huayna Picchu?

Ao comprar bilhetes de Machu Picchu você vê como uma das opções inclui entrada para Machu Picchu + Huayna Picchu. Huayna Picchu é uma montanha localizada dentro das terras de Machu Picchu, de onde há uma vista espetacular. Você pode subir um caminho muito íngreme e muito estreito, mas está em boas condições e tem as medidas de segurança adequadas, de modo que em condições físicas normais não deve supor que você tenha problema maior. Claro preparado para se cansar, a subida é árdua, mas o esforço vale a pena.