Introdução da Viagem
O sol representou uma das principais e mais importantes divindades para a sociedade Inca que o homenageava a cada ano no solstício de inverno com uma série de rituais e festas onde todas as pessoas envolvidas eram provenientes das quatro regiões do império dos Incas. Ainda hoje é realizada essa festa que representa o sol, todo dia 24 de junho de cada ano, realizada em Sacsayhuaman.
Destaques
Turismo Sustentável - Ajuda comunitária
- Início da festa no Qoricancha
- Encontro de dois mundos, na praça principal de Cusco
- Mensagem do Inca e do sacrifício da lhama em Sacsayhuaman.
Se reservar esta viagem, você estará fazendo uma doação para dar um pequeno-almoço especial de Natal para as crianças de baixa renda no Departamento de Cusco.
ROTEIRO DETALHADO
24 Jun - Inti Raymi
Começamos às 8 da manhã indo para o templo do sol também conhecido como Qoricancha que fará a primeira aparição no templo Inca para nos dar a sua mensagem e iniciar a festa em honra ao sol. No pátio do templo veremos algumas danças no palco de diferentes regiões, cada uma vestindo trajes tradicionais. Em seguida iremos para a praça principal de Cusco testemunhar o encontro de dois mundos, onde o Inca fala com o prefeito da cidade. Continuaremos com as ofertas de chicha para ao final nos dirigirmos até Sacsayhuaman, onde entra em cena o principal do festival, com o sacrifício da lhama e mensagem de encerramento do Inca.
Book Now
INCLUÍ
- Guias profissionais e especializados em português
- 1 Box lunch.
- Visitar o templo do sol
- Testemunhar o encontro de dois mundos
- Festa do sol em Sacsayhuaman
- Ingressos para Sacsayhuaman.
NÃO INCLUÍ
- Voos internacionais e locais
- Bebidas
- Gorjetas para o pessoal.
O QUE LEVAR
- Protetor solar.
- Passaporte original.
- Câmera fotográfica.
- Dinheiro extra para as dicas dos guias, carregadores e cozinheiros.